Descrição: A ESCOLA MODELO fundada em 25 de maio de 1890, tem constante preocupação com a disciplina, além de abordar a diferença de educação e instrução, indicando que a escola deve prover um convívio social a solidariedade e noções de civismo e civilidade. Com seus 116 anos, a ESCOLA MODELO tem como proposta pedagógica elaborar um conjunto de princípios que serviram de exemplos orientadores das ações de todos os que convivem no contesto escolar. À medida que a ação pedagógica se desenvolve, a proposta pedagógica vai se modificando em seus detalhes, mas mantendo sempre seus princípios orientadores, que darão a identidade da instituição. Através desta proposta pedagógica serão trabalhados explicitamente os fundamentos ético-políticos com o aluno. Em seguida iremos trabalhar a produção do conhecimento e sua apropriação. E, finalmente iremos desenvolver os fundamentos didático-pedagógicos, ligados às relações entre o professor e o aluno na interação determinante dos processos de ensino e aprendizagem. A ESCOLA MODELO procura trabalhar em busca da formação para a cidadania, como honestidade, responsabilidade e cooperação.

E-mail: escolamodelo@ig.com.br

Telefone 2: (13) 3877-7670