Descrição: Eros do idioma grego, significa “desejar ardentemente”, derivando provavelmente do verbo érasthai, que quer dizer inflamado de amor, o desejo dos sentidos, uma das formas mais elevadas em expressar o sentimento “amor”. Psique é a alma, formada a partir de psýkhein, cujo sentido é “sopro de vida”. Ela é representada por uma figura feminina com asas de borboleta. Seu significado simbólico se dá pelas crenças populares gregas que concebiam a alma, a borboleta. Assim, Psique traz consigo o simbolismo da borboleta como um indício de transformação, o princípio da alma, a qualidade de vida que se transforma. A lenda de Eros e Psique é em sua essência a história da evolução e do amadurecimento dos sentimentos, e da capacidade do indivíduo se relacionar consigo mesmo e com outra pessoa.

E-mail: erospsique@yahoo.com.br

Celular: (11) 9808-6920