Descrição: O Consultório Espaço Self foi constituído em 2008 e teve sua trajetória marcada pela dedicação no diagnóstico, avaliação, orientação e tratamento de pacientes com doenças psicoemocionais e intelectuais (cognitivas). O Consultório Espaço Self tem como objetivo a prevenção e o tratamento de seus pacientes através da realização de trabalhos com profissionais multidisciplinares altamente capacitados nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Nutrição. Proporciona atendimentos clínicos, individual e/ou em grupo, para crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias, bem como, atendimentos no sistema Home Care e palestras/consultorias para empresas e instituiçãµes educacionais. O trabalho multidisciplinar permite identificar problemas psicoemocionais e cognitivos crescentes e frequentes na sociedade contemporá¢nea e que São decorrentes de mudanças que alteraram os papéis tradicionais do homem, da mulher, da criança, do adolescente e do idoso dando lugar á  incerteza de comportamento. O resultado dessas mudanças é verificado no tratamento de pacientes que apresentam sofrimento psíquico advindo de DepresSão; Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC); Transtorno do Pá¢nico; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Alcoolismo e Dependáªncia Química; Fobias; Estresse; Transtornos Alimentares e Obesidade; Disfunçãµes Sexuais e Transtorno de Ansiedades; Distúrbios de Linguagem e Voz; e Distúrbios de Aprendizagem. Além disso, o Consultório Espaço Self disponibiliza projetos para instituiçãµes educacionais que se constituem em palestras para pais e alunos; oficinas e orientação de educadores e coordenadores pedagógicos, com temas importantes para a população escolar, tais como transtornos relacionados á  infá¢ncia e adolescáªncia, distúrbios de aprendizagem, transtornos alimentares, transtornos de humor e ansiedade, alcoolismo e drogas, sexualidade, etc. Esse trabalho, realizado em parceria com a escola, visa a propagação das informaçãµes e orientaçãµes fundamentais para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. No meio empresarial, o Consultório Espaço Self realiza programas de palestras relacionadas a temas na área de saúde mental para esclarecer e orientar o quadro de colaboradores para o autoconhecimento, estímulo motivacional e melhoras de qualidade de vida.

E-mail: nao@informado.com.br

Telefone 2: (11) 3448-9296