Descrição: Meu objetivo como psicóloga é auxiliar as pessoas a enfrentarem positivamente os desafios cotidianos e a lidar com as inevitáveis grandes perdas, decepções e mágoas da vida. Quem nunca perdeu o sono tentando resolver um problema, encontrar uma saída para uma situação difícil ou ainda entender o porquê por detrás de fatos ocorridos em nossa vida? Estamos sempre sujeitos a passar por situações difíceis na vida. Em algumas delas conseguimos resolver sozinhos ou contando com o apoio de amigos e parentes. Já em outras situações mais complicadas ou nas chamadas crises nem sempre conseguimos. Quando mesmo tendo o suporte de pessoas próximas a situação parece ser impossível de se resolver, um acompanhamento psicológico pode ser um excelente auxílio para que possamos esclarecer as razões por detrás destas dificuldades e assim tornar possível a modificação de comportamentos e consequentemente solucionarmos o problema. Algumas pessoas sentem vergonha de consultar um psicólogo ou se sentem culpadas por não conseguirem solucionar as situações sozinhas. É perfeitamente normal termos problemas na vida e não devemos nos envergonhar por precisarmos de ajuda na resolução deles. Reconhecer que se precisa de ajuda e buscá-la é sinal de inteligência e de que não se deseja passar muito tempo sofrendo. É o primeiro grande passo para a melhora! Os psicólogos São pessoas preparadas para acolherem qualquer demanda emocional de maneira discreta e tratando cada paciente de forma específica de acordo com a necessidade de cada um deles. Nosso papel consiste em analisar a historia de vida do paciente, auxiliar no processo de autoconhecimento, pontuando situações, sentimentos e comportamentos que lhe passam despercebido, discutindo alternativas e formas para alcançar as metas desejadas, mostrando, principalmente, a importância de sua participação neste processo e os ganhos que estas mudanças podem lhe proporcionar.

E-mail: eliana.psicologa@ig.com.br

Celular: (11) 9180-4985